Manifesto

O SPressoSP nasce com objetivo de fazer jornalismo regional no estado e suas cidades. Vem para discutir seus problemas, contar histórias e abrir espaço para uma série de iniciativas que são solenemente ignoradas pelos espaços midiáticos tradicionais.

São Paulo tem atividades culturais que surgem cada vez com mais força e que estão longe da região central e que por isso não são noticiadas. Tem problemas com transporte coletivo que não comovem aqueles que não o utilizam. Tem movimentos sociais que agrupam milhares de pessoas e que são ignorados ou criminalizados. Tem eventos todos os dias debatendo os mais variados temas e que não têm cobertura. Tem falta de creche, futebol de várzea, problemas na coleta de lixo, boas peças de teatro, rios poluídos, gastronomia autêntica, carência de atendimento na saúde… São Paulo tem de tudo muito.

Além de buscar fazer jornalismo dessas questões, o SPressoSP também pretende ser um espaço aberto para o debate sobre políticas públicas.

Mas este não é um projeto pronto. Ele vai ser construído como se fosse um software livre, com código aberto. Em breve, vamos convidar você para participar deste processo. Esperamos que este primeiro passo o anime a caminhar conosco.