Home»REGIÃO»Baixada Santista»Dupla pousa helicóptero sem autorização para comer em shopping

Dupla pousa helicóptero sem autorização para comer em shopping

Caso ocorreu no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, na noite desta terça-feira (25-7). Aeronave desceu em campo de futebol e mobilizou a Polícia Militar.

Caso ocorreu no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, na noite desta terça-feira (25-7). Aeronave desceu em campo de futebol e mobilizou a Polícia Militar.

Da Redação*

Uma grande confusão mobilizou várias equipes da polícia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A causa foi o pouso de um helicóptero em um campo de futebol de várzea no bairro Canto do Forte, na noite desta terça-feira (25-7). Depois de averiguação, constatou-se que piloto e passageiros, uma mulher e um adolescente, foram a um shopping próximo comer em um restaurante.

Segundo com a Polícia Militar, a aeronave pousou em um campo e, na sequência, os ocupantes desembarcaram. As informações iniciais davam conta de que dois homens e uma mulher teriam abandonado o helicóptero e fugido em um carro. O helicóptero Águia, da PM, chegou a ser acionado para fazer as buscas.

Contudo, de acordo com informações da polícia, após diligências, as autoridades descobriram que o comandante da aeronave e os passageiros, um jovem empresário e uma mulher, estavam em um shopping do bairro, comendo em um restaurante e comprando roupas em uma loja do complexo comercial.

À polícia, o piloto, que é sócio do empresário, afirmou que saiu de Guarujá por volta das 17 horas, para assinar um contrato. Pediu autorização para pousar no heliporto do Águia, mas teria sido informado de que o local está em reforma. Solicitou, então, para pousar no campo do Forte Itaipu, mas disseram a ele que estava ocorrendo um treinamento. Por fim, pediu autorização para o dono de um terreno próximo à Casa de Portugal, e o proprietário autorizou. O erro, segundo ele, foi não ter avisado por rádio as autoridades sobre o pouso.

Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. Por conta das condições de visibilidade, a aeronave permaneceu no local até a manhã desta quarta-feira (26-7).

*Com informações do G1

Foto: Reprodução/Facebook

Comentários

Comentários

Ator suspeito de pedofilia é preso durante operação em Guarujá

Homem é atropelado por VLT em Santos