Home»REGIÃO»Baixada Santista»Greve deixa Cubatão sem ônibus pelo 2º dia

Greve deixa Cubatão sem ônibus pelo 2º dia

Para justificar a paralisação, trabalhadores do transporte público alegam que não receberam o salário de junho e o adiantamento.

Da Redação*

Cubatão, na Baixada Santista, entrou no segundo dia sem ônibus. Os trabalhadores do transporte municipal da cidade afirmam que não receberam o salário de junho e o adiantamento. Os ônibus municipais não estão circulando na cidade pelo segundo dia. A opção para a população é o transporte alternativo.

Nesta quinta-feira (20-7), depois de assembleia realizada na porta da garagem da Viação Translíder, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades. Os ônibus municipais permaneceram estacionados na garagem da viação e não circularam pela cidade. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Santos e Região, José Alberto Torres Simões, o Betinho, os salários de 450 trabalhadores estão atrasados. Eles atuam como motoristas, cobradores e na área administrativa do transporte municipal. A prefeitura de Cubatão e a Viação Translíder não se pronunciaram sobre a greve.

“Até agora nenhuma das duas se pronunciou. A única coisa que aconteceu é que depositaram, nesta quinta-feira, o vale refeição que estava atrasado. Mas, faltam os salários do mês de junho e adiantamento, que geralmente vem no dia 20. Só vamos rodar os ônibus quando estiver tudo na conta”, afirmou Betinho.

Na manhã desta quinta-feira, os ônibus municipais permaneciam estacionados na garagem da Viação Translíder. O vice-presidente do Sindicato pede o apoio e a compreensão da população neste momento. “Não vamos poder atender. A gente pede para a população compreender por conta que não temos condições de trabalhar assim. A empresa que deixou de pagar”, falou.

*Com informações do G1

Foto: Jose Alberto Torres Simões/Arquivo Pessoal

Comentários

Comentários

Cubatão investiga mortes em unidades de saúde

Cilindros com gases tóxicos serão monitorados 24 horas