Home»REGIÃO»Baixada Santista»Mauricio de Sousa é atração de 1º Festival Geek de Santos

Mauricio de Sousa é atração de 1º Festival Geek de Santos

O cartunista é o convidado de honra e fará a inauguração do evento, que vai desta sexta-feira (21-7) a domingo (23-7), no Centro Histórico da cidade.

Da Redação*

O cartunista Mauricio de Sousa é o convidado de honra na A abertura do 1º Santos Criativa Festival Geek, no litoral de São Paulo, contará com uma presença especial. O cartunista Mauricio de Sousa é o convidado de honra para a inauguração do evento, nesta sexta (21-7), às 18 horas, na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico).

Depois do bate-papo com o criador da Mônica, Cebolinha, Bidu e mais 13 personagens que povoam a memória afetiva de várias gerações de leitores, a cerimônia entra em clima de cinema. Para participar, é preciso retirar convite (dois por pessoa), nesta quinta-feira (20-7), a partir das 11 horas, no Museu Pelé.

A Banda Marcial de Cubatão, sob a regência de Alexandre Felipe Gomes, faz a estreia, em seu repertório, de Star Wars – O Despertar da Força, e interpretará a trilha sonora de filmes como Star Treck, Star Wars e Jurassic Park. Na segunda parte do concerto, entram em cena os animes, a exemplo de Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Powers Rangers e Speed Racer. Formada por músicos na faixa de 18 a 35 anos, a banda marcial, com 27 anos de existência, introduziu trilhas de filmes, como forma, também, de atrair a atenção de um novo público.

A programação de abertura do 1º Festival Geek começa às 11 horas, na Praça Mauá, com o Leia Santos Especial HQ e Mangá, e distribuição gratuitas de gibis. Uma hora depois, haverá a entrega do Painel Geek, de autoria do grafiteiro Érico Bomfim, na Rua do Comércio, 100. Até domingo (23-7), o público poderá participar de workshops, campeonatos e exibição de filmes.
O Estação Bistrô Restaurante-escola terá cardápio especial no fim de semana, abrindo excepcionalmente no domingo.

Youtubers e dublador

Ricardo e Rodrigo Piólogo, do site Mundo Canibal, e Marco Ribeiro, conhecido por dar voz ao personagem Yusuke Urameshi, no anime Yu Yu Hakushô, e a atores como Tom Hanks, Robert Downey Jr. e Jim Carrey, são atrações que prometem levar centenas de otakus (fãs de games, animes e mangás) ao festival. O dublador estará sábado, às 17 horas, e os irmãos, no dia seguinte, às 15 horas, na Casa da Frontaria Azulejada. Ainda no sábado, às 15 horas, o Museu Pelé exibe a única pré-estreia brasileira do filme “Residente Evil: A Vingança”.

No sábado e domingo, o público poderá passear com personagens das histórias em quadrinhos no Bonde Geek, que circulará às 14h50, 15h50 e 16h50, com saídas da Estação do Valongo. Cada viagem, que terá ainda contação de histórias e distribuição de gibis, atenderá 36 passageiros – a passagem custa R$ 6,50, com desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos; crianças até 5 anos, no colo, não pagam.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Brinquedo provoca briga entre mulheres e caso viraliza

Próximo

This is the most recent story.