Home»REGIÃO»Baixada Santista»Tráfego de navios é prejudicado por fechamento do canal do Porto de Santos

Tráfego de navios é prejudicado por fechamento do canal do Porto de Santos

Iniciativa foi tomada com o objetivo de reservar a segurança da navegação, porque foram registradas ondas que chegaram a 3,0 metros de altura.

Da Redação*

O canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, ficou fechado durante 10 horas, em função das condições do mar. O problema alterou a previsão de saída e de entrada de navios no cais santista. A Marinha informou, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo, que a medida foi tomada para manter a segurança da navegação, já que foram registradas ondas que chegaram a 3,0 metros de altura.

Com a ação dos ventos e das ondas, a boia número 1 do canal de acesso saiu de sua posição, vindo a encalhar (foto). Outra boia será colocada na posição pela Codesp, assim que as condições do mar permitirem. Segundo dados do setor de atracação da Codesp, por conta do fechamento do canal do Porto, 11 navios não entraram no cais santista e 16 não saíram. Segundo a Praticagem de Santos, quando o canal foi reaberto, todas as manobras foram feitas rapidamente até o fim da noite para que o problema não afetasse mais a programação.

Ainda de acordo com a Codesp, nesta quarta-feira (19-7), estão atracados 36 navios e outras 16 atracações estão programadas. A Praticagem de Santos disse que opera normalmente nesta quarta-feira, de acordo com o planejado para o dia.

*Com informações do G1

Foto: Alfredo Medeiros/Arquivo Pessoal

Comentários

Comentários

Média salarial cai 11,3% na Baixada Santista

Esmeraldo Tarquínio recebe título honorífico de prefeito de Santos