Baixada Santista deve ser alvo de nova ressaca

A previsão é de ondas intensas, com alturas que podem ser superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos.
Da Redação*
A temperatura na Baixada Santista despencou. A passagem de um ciclone extratropical pela costa da Argentina e do Uruguai deixou o mar alto e agitado no final da tarde de segunda-feira (17-7). A previsão é de forte ressaca para esta terça-feira (18-7), com ondas que podem variar de dois a 2,50 metros nas praias da região ao longo do dia. Os moradores da Zona Noroeste, costumeiramente vítima do fenômeno, e também da Ponta da Praia devem ficar atentos.
De acordo com o boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a previsão é de ondas intensas com alturas significativas superiores a 2,40 metros na entrada do canal de navegação do Porto de Santos e a 1,80 metros na Baía de Santos. Caso a previsão se confirme, os pesquisadores da NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos informaram que podem ocorrer impactos nas estruturas urbanas, devido à agitação marítima e alagamento das vias públicas.
A frente fria que chegou à região no final da tarde de segunda-feira, com ventos fortes, baixou a temperatura bruscamente. Depois de um final de semana com calor de 30º, os termômetros devem registrar nesta terça temperatura máxima de 19º e mínima de 15º, porém, com sensação térmica mais baixa. Há a expectativa que esta semana possa ser a mais fria do ano.
*Com informações do Diário do Litoral e do G1