Home»REGIÃO»Baixada Santista»‘Beatles para Crianças’ põe o público para se divertir em Santos

‘Beatles para Crianças’ põe o público para se divertir em Santos

Espetáculo reúne os principais sucessos do quarteto de Liverpool, proporcionando um show de rock para pais e filhos, com arranjos originais.

Da Redação*

A inesquecível e icônica música dos Beatles chega a Santos, no litoral de São Paulo, com uma proposta diferente. No próximo domingo (16-7), o projeto ‘Beatles para Crianças’ mostra um show interativo, repleto de histórias, vídeos e músicas inesquecíveis, no palco do Teatro Municipal Brás Cubas, a partir das 16 horas.  A apresentação começa com a projeção de uma animação do jogo de videogame RockBand e a banda convida as crianças para subirem ao palco e tocar Blackbird, com os mais de 70 instrumentos musicais e objetos sonoros que estão em cena. Duas músicas depois, com a plateia já animada, é a vez dos pais e adultos formarem um grande coral no palco cantando Twist and Shout. Momento emocionante é quando as luzes se apagam e os celulares se acendem, criando o mar de luzes que todo show de rock tem.

Para o educador, músico e diretor musical Fábio Freire (formado em Música e Arte, pós-graduado em Arte Educação, idealizador, vocalista e violonista do BPC), “a ideia do projeto ‘Beatles para Crianças’ ultrapassa a realização de shows e a gravação de CDs. Somos músicos e educadores. Queremos levar referências para as crianças, unir as famílias em algo comum, gerar conteúdo de qualidade para todas as crianças e jovens. O CD será uma das nossas ferramentas para cumprir esse combinado”.

Criado em 2011, dentro de uma escola, numa iniciativa de aumentar o repertório das crianças nos intervalos das aulas, o projeto estreou em show em 2014. Dois anos antes, Fábio Freire havia sido selecionado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em uma campanha para divulgar a turnê brasileira de Paul McCartney. Sem pretensão, o músico enviou vídeos com uma apresentação do início do BPC ainda em um intervalo de escola. A “bênção” do Beatle aconteceu em Recife e ajudou ainda mais a impulsionar a carreira do grupo.

A partir de então, Fábio Freire teve a certeza de que deveria continuar com o projeto. Em 2014, convidou o amigo, parceiro, ator e também educador Gabriel Manetti (formado em Artes Cênicas com pós-graduação em Dramaturgia) para ingressar no projeto. Criaram o roteiro do show, com histórias e projeções. Fabio Freire e Gabriel Manetti se uniram a mais três músicos para o show: Eduardo – Ludi – Puperi (guitarras e  teclado), Humberto Zigler (bateria) e Johnny Frateschi (baixo).

O projeto foi dando certo. Até agora eles já se apresentaram para mais de 50 mil pessoas em diversos locais e situações e em mais de 200 shows. O medley All you need is love e Hey Jude fecham o espetáculo com uma mensagem de amor e de esperança para todas as crianças e adultos. E, na porta de saída, um presente da banda: cada criança recebe uma espécie de certificado de “Primeiro show de Rock da vida”.

*Com informações do Diário do Litoral

Foto: Vicente Baka

Comentários

Comentários

Bancos de sangue da Baixada Santista pedem doadores

Próximo

This is the most recent story.