Home»REGIÃO»Baixada Santista»Petroleiros fazem protesto pacífico em Cubatão

Petroleiros fazem protesto pacífico em Cubatão

De acordo com informações prestadas pelo SindiPetro-LP, o corte efetivo compromete o trabalho das equipes na Refinaria Presidente Bernardes, que estão sobrecarregadas.

Da Redação*

Os trabalhadores petroleiros realizam um protesto, na manhã desta terça-feira (11-7), em frente ao prédio da empresa, em Cubatão, na Baixada Santista (SP). DE acordo com os funcionários, a Petrobras está fazendo um corte efetivo e compromete o trabalho das equipes, que estão sobrecarregadas.

Os trabalhadores se reuniram, por volta das 6 horas, em frente ao prédio administrativo da Petrobras. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SindiPetro-LP), a empresa elaborou um planejamento de demissão voluntária desde 2006, mas não pensou como repor as vagas. Os funcionários, agora, precisam trabalhar mais do que deveriam, fazendo horas a mais dentro da empresa, em função dessa redução do quadro dos funcionários.

Ainda de acordo com o SindiPetro-LP, houve várias denúncias feitas pelos trabalhadores por excesso de trabalho na refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) e também por assédio moral. Para o sindicato, o assédio resulta em insegurança no local de trabalho e, por consequência, acidentes e mortes. O Sindpetro quer que os funcionários tenham mais segurança no local. A Petrobrás ainda não se posicionou sobre o assunto.

*Com informações do G1

Foto: Commons

Comentários

Comentários

Mulher morre carbonizada depois de ser trancada em casa pelo marido

Metalúrgicos se manifestam na Via Anchieta contra reforma trabalhista