Donato critica política de congelamento de recursos de Dória

Vereador pelo PT de São Paulo revela que há dinheiro nos cofres da prefeitura, o que falta é iniciativa da prefeitura para investir.
Da Redação*
O vereador à Câmara Municipal de São Paulo, Antônio Donato (PT), critica a prática do prefeito João Dória de engordar os cofres públicos, sem investir o necessário para a dar o retorno à população. “O atual prefeito vive responsabilizando o passado pelas dificuldades, afirmando que recebeu os cofres vazios. No entanto, a liderança do PT realizou um estudo profundo e chegou a dados oficiais que desmentem essa afirmação. O então prefeito Fernando Haddad deixou a prefeitura com R$ 5,4 bilhões em caixa. Seis meses depois, esse valor chega a R$ 12 bilhões. Esses número comprovam que não há rombo”, revela Donato.
Ele explica ainda que esse aumento no caixa é porque Dória adotou uma política de congelamento excessivo de recursos, o que não é bom para a população. “Prefeitura não é banco. Não é possível deixar o dinheiro parado”, diz Donato. Em vídeo, ele detalha a atual situação dos cofres públicos de São Paulo.
A REAL SITUAÇÃO DAS FINANÇAS DE SPO prefeito #Doria tem afirmado que herdou um rombo nas finanças da Prefeitura de São Paulo e que isso está atrapalhando sua gestão.Não é verdade.Conferimos os números e constatamos que o caixa do município está cheio de dinheiro.Ou o tucano está guardando grana pra fazer uso eleitoral em 2018 ou usa o discurso do rombo pra encobrir sua incapacidade em administrar São Paulo. Nos dois casos, quem sai perdendo é a população.Bancada de Vereadores do PT de São Paulo PT – Diretório Municipal de São Paulo
Publicado por Antonio Donato Madormo em Segunda, 10 de julho de 2017
Foto: Câmara de São Paulo