Home»REGIÃO»Baixada Santista»Óculos e relógios falsificados são interceptados no Porto de Santos

Óculos e relógios falsificados são interceptados no Porto de Santos

Carregamento pesa três toneladas de produtos falsos, de acordo com a Receita Federal, e tem valor superior a R$ 7 milhões.

Da Redação*

Durante fiscalização da Receita Federal, três toneladas de produtos falsificados foram apreendidos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A carga, originária da China, estava avaliada em R$ 7.343.916,00 e seria distribuída em zonas de comércio irregular no país. Entre os produtos apreendidos estão óculos de sol, armações, relógios de pulso de diferentes modelos e que levavam, ilegalmente, a marca de empresas internacionais. A falsificação foi comprovada, segundo o Fisco, por meio de laudos de autenticidade apresentados pelas firmas.

O flagrante foi feito pela Equipe de Operações Especiais (Eqope) da Alfândega. As mercadorias estavam em um contêiner que foi embarcado no porto de Hong Kong. Na documentação, havia a informação de que a caixa metálica transportava bagagem desacompanhada. Ao realizar a abertura da carga para vistoria, os fiscais se depararam com os produtos falsificados, que representavam a maioria de todo o carregamento. Havia poucas bagagens no compartimento. A Alfândega revelou que todo o material apreendido será destruído. Os responsáveis pela carga foram informados ao Ministério Público Federal (MPF) na última semana para que possam ser responsabilizados criminalmente.

*Com informações do G1

Fotos: Divulgação/Receita Federal

Comentários

Comentários

Noite santista vai perder seu principal espaço musical

Mulher mata marido e aguarda a PM ao lado do corpo