Home»REGIÃO»Baixada Santista»Santista é o único sobrevivente em queda de avião

Santista é o único sobrevivente em queda de avião

Lazlo Macedo de Carvalho, analista ambiental de 44 anos, teve 54% do corpo queimado, depois de acidente com uma aeronave fretada pelo Exército, em Roraima.

Da Redação*

É de Santos, no litoral de São Paulo, o único sobrevivente da queda de um avião fretado pelo Exército Brasileiro, em Roraima (RR). Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos, atua como analista ambiental do escritório do Ibama na Baixada Santista e foi socorrido em estado grave, após o desastre aéreo. Ele teve 54% do corpo queimado.

A vítima foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), no Rio de Janeiro. Segundo informações do Ibama, morreram no local, o piloto Marcos Costa Jardim e os agentes ambientais federais Olavo Perim Galvão, Alexandre Rochinski e Sebastião Lima Ferreira Júnior.

A aeronave seguia para a Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Ibama e Exército realizam na região a Operação Curare VIII, de combate a garimpos ilegais, desmatamento e outros ilícitos transfronteiriços. Por meio de nota, o órgão ambiental informou que se solidariza com parentes, amigos e colegas de trabalho.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o estado de saúde de Lazlo Macedo de Carvalho é estável. Ele está em coma induzido, entubado e acoplado à ventilação mecânica.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Divulgação/Ibama

 

Comentários

Comentários

Bandidos se escondem no mar, mas são presos

MP adia pela 2ª vez o prazo para informar o destino dos cilindros com gases tóxicos