Home»REGIÃO»Baixada Santista»Porto de Santos recebe o maior navio de transporte de contêineres

Porto de Santos recebe o maior navio de transporte de contêineres

O Cape Sounio, da armadora Zim, pode carregar 11 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Da Redação*

O maior navio com capacidade de transporte de contêineres atracou no Porto de Santos nesta quarta-feira (28-6). O Cape Sounio, da armadora Zim, pode carregar 11 mil TEU, unidade que equivale a um contêiner de 20 pés. A embarcação irá operar no Terminal Embraport, na Margem Esquerda do complexo marítimo, na Área Continental de Santos.

Segundo a presidente da Zim do Brasil, Ana Bighetti, a embarcação deixará o porto no final da manhã desta quinta-feira (29-6). Estão previstos o embarque de 1.975 e o desembarque de 125 contêineres.

O Cape Sounio integra a linha de navegação que liga a costa Leste da América do Sul ao Extremo Oriente, e passará a fazer escalas regulares no Porto de Santos. Segundo a Embraport, a empresa está se especializando no atendimento aos maiores navios conteineiros que chegam ao Porto de Santos. Em fevereiro de 2015, recebeu o CMA CGM Tigris, que até então era a primeira embarcação com capacidade superior a 10 mil TEUs a entrar no cais santista. No mês passado, a empresa também recebeu o navio Hyundai Loyalty, que possui o maior comprimento entre os navios já recebidos em Santos.

*Com informações de A Tribuna e G1

Foto: Divulgação/Armadora Zim

Comentários

Comentários

Vítima de acidente processa hospital em Guarujá

Preta-Rara convida Nega Gizza para show em Santos