Home»REGIÃO»Baixada Santista»Funcionários da Prodesan protestam na Câmara de Santos

Funcionários da Prodesan protestam na Câmara de Santos

Os trabalhadores foram buscar o apoio dos vereadores, pois estão preocupados com o futuro, uma vez que há a ameaça clara de demissões.

Da Redação*

Os trabalhadores da Prodesan se dirigiram à sessão da Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (26-6), pois estão preocupados com o futuro da empresa e a possibilidade de demissões. Os funcionários foram pedir ajuda aos vereadores. Depois que a Prefeitura encerrou o contrato nas escolas, eles estão apreensivos com o fim do contrato, em dezembro, referente à limpeza das unidades de saúde.

“Ninguém, nenhuma pessoa terceirizada consegue fazer a limpeza que nós fazemos com os produtos que a gente usa. Eu, na área de segurança do trabalho, sei o treinamento que foi dado, sei o produto que é utilizado na área da Saúde para a desinfecção de todo o tipo de bactéria. É complicado dar o nosso trabalho para uma terceirizada sem esse know-how”, disse o técnico de segurança do trabalho, Luiz Carlos Pascoal. As galerias da Câmara ficaram lotadas de funcionários da Prodesan. Muitos levaram cartazes com mensagens de reinvindicação aos parlamentares. Alguns vereadores vestiram as camisetas da empresa e manifestaram apoio aos trabalhores.

Os funcionários também estão preocupados com o fechamento da usina de asfalto. “Em vez da Prodesan ser contratada, estão contratando terceiros e não existe motivo para isso. Muita gente está falando que a usina está sucateada, é um absurdo. Hoje, a usina da Prodesan tem a capacidade de produzir 400 a 600 toneladas de massa sódica por dia”, afirmou o advogado Ricardo Varela. No dia 4 de agosto, haverá uma audiência no auditório da Câmara de Santos para tratar sobre o assunto.

*Com informações do G1

Fotos: Reprodução/TV Tribuna

Comentários

Comentários

Correios fecham única agência da Zona Noroeste, em Santos

Suspeito de tentar abusar de criança é agredido e preso em Iguape