Home»Destaque»Indignado, pai defende filho de homofobia em Jundiaí

Indignado, pai defende filho de homofobia em Jundiaí

Vereador faz comentários homofóbicos em sua rede social e pai aproveita a sessão ordinária da Câmara Municipal para rebater manifestação do político em grande estilo.

*Por Felipe Andrade

As generalizações nunca conseguem abarcar as totalidades das situações, pois atuam por impulsos, em uma necessidade de categorizar aquilo que não entende ou não conhece e isso gerou em Jundiaí, a 50 quilômetros de São Paulo, uma fala emocionante de um pai indignado pelos comentários homofóbicos e generalizantes do vereador Douglas Medeiros (PP).

Douglas é conhecido pelo seu fundamentalismo, por representar o que se chama de “ala mais conservadora da Igreja Católica” e, em decorrência de ser o momento em que ocorreu a tradicional Parada do Orgulho Gay de São Paulo, se manifestou em suasredes sociais, utilizando o conhecido discurso  de que o “homossexualismo” ataca a família, corrobora com a pedofilia e provoca promiscuidade.

Reinaldo Fernandes é conhecido por atuar em movimentos dentro da Igreja Católica em benefício das pessoas com deficiência, sempre teve uma forte relação com os movimentos populares da cidade e se sentiu ofendido pelo filho homoafetivo, ao ler os comentários do vereador no Facebook.

Nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jundiaí, três oradores podem fazer uso da Tribuna Livre e, na última terça-feira (20-6), Reinaldo utilizou para afirmar que um vereador não poderia incitar o ódio dessa forma e, como cristão, não tinha o direito de falar por todos, pois o Deus do amor não era o Deus que perseguia os seus filhos.

Pediu para o vereador que mostrasse o embasamento científico daquilo que alegou em suas redes sociais, pois seus argumentos que supostamente eram para defender a família haviam ofendido a família dele. O ato teve forte repercussão na cidade entre a militância LGBT.

Tribuna Livre: Reinaldo Fernandes

Ele subiu à Tribuna da Câmara de Jundiaí para defender o filho gay atacado por vereador. E emocionou a todos. Assista!

Publicado por Tribuna de Jundiaí em Terça-feira, 20 de junho de 2017

*Com informações da Tribuna de Jundiaí

Vídeo: Tribuna de Jundiaí

 

Comentários

Comentários

Jovem simula o próprio sequestro em Mongaguá

Farmácias populares de Santos encerrarão atividades