Home»REGIÃO»Baixada Santista»Correios fecham única agência da Zona Noroeste, em Santos

Correios fecham única agência da Zona Noroeste, em Santos

A previsão é que a unidade da área encerre atividades no mês de agosto. Há cerca de 30 dias, lotérica e Banco do Brasil na região também fecharam.

Da Redação*

A população da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, sofre há anos com o descaso do poder executivo, especialmente em relação à falta de serviços públicos. Nesta área existiam bairros servidos por apenas uma casa lotérica e um banco, que foram fechados. Dessa vez, o sentimento é de total abandono. A agência dos Correios na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 715, no São Jorge, também será desativada até o dia 4 de agosto.

A informação foi enviada oficialmente para a unidade, que recebeu a ordem de afixar um aviso no dia 5 de julho sobre a transferência da agência – ainda não se sabe o novo local. Está previsto para 15 de agosto a devolução do imóvel. A agência é a única para atender à população dos bairros São Jorge, Castelo, Rádio Clube, Santa Maria, Bom Retiro e Areia Branca, uma vez que há anos o posto dos Correios que ficava no final do canal da Avenida Hugo Maia também encerrou as atividades.

Os Correios confirmam o fechamento e justificam que a unidade integra o Plano de Otimização da Rede de Atendimento. O órgão afirma estar em uma situação financeira delicada e, por isso, nos últimos dois anos, tem adotado medidas de redução de despesas.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Wikimedia/Commons

 

Comentários

Comentários

Homem que fingia ser policial é preso por estupro em Peruíbe

Próximo

This is the most recent story.