Home»REGIÃO»Baixada Santista»Atlético Santista pode ter água e luz cortadas

Atlético Santista pode ter água e luz cortadas

Medida será adotada caso o tradicional clube santista tenha descumprido a determinação de suspender as atividades enquanto esta sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Da Redação*

O tradicional clube de Santos, no litoral de São Paulo, o Clube Atlético Santista, está funcionando sem a documentação exigida por lei. Por isso, a Justiça expediu mandado de intimação para saber se a agremiação cumpriu a determinação de paralisar suas atividades. Caso a ordem não seja cumprida, o Ministério Público Estadual (MPE) pedirá o corte do fornecimento de água e de luz.

Nos próximos dias, um oficial de justiça deve ir ao Atlético Santista, nos períodos da tarde ou da noite, constatar se o clube cumpriu a determinação de paralisar suas atividades. O motivo é a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que um lugar está em dia com as normas de segurança.

A determinação é do juiz Leonardo Grecco, da 10ª Vara Cível de Santos. O pedido foi feito pelo Ministério Público. Embora a diretoria do Atlético tenha pedido à Justiça que reconsiderasse a decisão, já que estaria providenciando o documento, o juiz alega que ele é “essencial para o regular funcionamento de qualquer estabelecimento”. A decisão só será revertida depois de uma audiência de conciliação.

De acordo com uma primeira determinação da Justiça, a diretoria do Atlético Santista tinha até o dia 17 de maio para apresentar o AVCB e o alvará de funcionamento, documento obtido junto à Prefeitura de Santos. Caso o clube descumprisse a ordem, poderia pagar multa de R$ 15 mil por dia, até o limite de R$ 150 mil.

Na época, o presidente, Odair Blanco, informou que havia contratado duas empresas especializadas para providenciar a regularização. Agora, ele reiterou que “tudo foi entregue” na data estabelecida. Disse, ainda, que já comprou os equipamentos necessários para a regularização do clube e que espera a visita técnica dos Bombeiros. Ele, entretanto, afirma saber que o processo é demorado.  Sobre o possível fechamento, Odair Blanco garante que o clube continuará aberto. “Tudo normal”, conclui.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Santista conta a história do Sepultura em documentário

Próximo

This is the most recent story.