Home»REGIÃO»Baixada Santista»Vereadores santistas cobram revitalização do Mercado Municipal

Vereadores santistas cobram revitalização do Mercado Municipal

Prefeitura quer lançar chamamento para que mais comerciantes ocupem o espaço dos boxes localizados no ponto histórico da cidade.

Da Redação*

Vereadores da Câmara de Santos, no litoral de São Paulo, demonstraram preocupação com a desocupação dos boxes do Mercado Municipal. Além dos representantes do Legislativo, a situação também incomoda permissionários e clientes. Tanto que membros da Comissão Especial da Câmara foram ao ponto histórico para compreender como está e como poderá ficar o local em alguns meses.

Tudo porque deve ser lançado, em breve, pela prefeitura, o chamamento para que mais comerciantes ocupem o espaço. A preocupação, contudo, é que da última vez que isso ocorreu, em 2015, houve uma única interessada, a que montou o box Amor Santista Souvenir. De acordo com Dilma Bispo, coordenadora do Mercado Municipal, existem 27 boxes no térreo e apenas 15 em uso. Ou seja, mesmo que o local recebesse muitos visitantes, há poucas atrações. Então, a própria administração local fez uma sugestão de que tipos de serviços poderiam ser levados para lá. Tudo foi apresentado ao grupo de vereadores.

“Está faltando abrir essa licitação para ocupar os boxes vazios com mais opções além de hortifrútis. Poderia ter casa de massas, de café, corte de cabelo, produtos religiosos, várias coisas”, defende Dilma. Kátia Pinheiro, sócia proprietária da Amor Santista Souvenirs – a mais nova permissionária –, conta que fez um bom negócio. “Tinha que vir mesmo mais boxes para cá. Antes eu não tinha ponto de venda, vim para cá com medo, mas as vendas superaram minhas expectativas. Vem até estrangeiro para cá. Pena que eles ficam decepcionados em ver o Marcado tão vazio”.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Desempregados protestam em Cubatão

Próximo

This is the most recent story.