Home»REGIÃO»Baixada Santista»Câmara de Cubatão aprova reajuste aos servidores

Câmara de Cubatão aprova reajuste aos servidores

O percentual de 3%, definido por unanimidade, está aquém do reivindicado por servidores públicos municipais, professores e aposentados.

Da Redação*

Os vereadores de Cubatão aprovaram, por unanimidade e em discussão final, a concessão de reajuste salarial a servidores públicos municipais em atividade, aposentados e pensionistas no valor de 3%, retroativo a maio deste ano, atendendo ao projeto de lei do prefeito Ademário Oliveira (PSDB). O percentual está aquém do reivindicado por servidores, professores e aposentados. Entretanto, de acordo com o prefeito, é o que pôde ser concedido neste momento de crise na economia e queda na arrecadação do ICMS, principal tributo de que se vale a cidade – proveniente da produção industrial em retração – para custear despesas. O argumento foi aceito pelos vereadores.

Na sessão, presidida por Rodrigo Alemão (PSDB), também foi alterado de R$ 15,00 para R$ 20,00 diários o valor da vale-refeição. Os 15 vereadores decidiram procurar o prefeito na quarta-feira (14-6) para solicitar o empenho do secretário de Finanças, Maurício Kunitz, no sentido de que coloque em dia as parcelas de acordos salariais aos funcionários do antigo Hospital Municipal, fechado em fevereiro; aos antigos empregados da Cursan, fechada em maio; aos empregados das empresas Marvim e Isama, cujos contratos estão em atraso e foram encerrados.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Youtube

Comentários

Comentários

Servidora da Alfândega do Porto de Santos pagará fiança

Próximo

This is the most recent story.