Home»REGIÃO»Baixada Santista»Taxistas pedem regulamentação de aplicativos de transporte em Santos

Taxistas pedem regulamentação de aplicativos de transporte em Santos

Cerca de 400 veículos fizeram carreata com buzinaço pelas ruas da cidade e prefeitura afirmou que terá uma reunião com a categoria na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Da Redação*

Um grupo com cerca de 400 taxistas realizou, na manhã desta segunda-feira (12-6), um buzinaço, percorrendo algumas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. O grupo pede que os aplicativos de transporte de passageiros sejam regularizados na Baixada Santista. Eles se reuniram às 7h30, no Sindicato dos Taxistas de Santos e Região. Depois, os profissionais percorreram as ruas da cidade e chegaram em frente ao Paço Municipal, por volta das 10 horas. Com mais de 50 carros, os profissionais tomaram as laterais da Praça Mauá e continuaram fazendo o buzinaço. Por conta do ato, o trânsito ficou complicado nas ruas do Centro.

Após a manifestação, os taxistas estacionaram os veículos e foram para a Praça Mauá. Eles usaram um caixão para simbolizar o “enterro da profissão” e fizeram uma encenação. Outros taxistas estouraram fogos na Praça. O pedido dos trabalhadores é que a Prefeitura de Santos regularize os aplicativos de transporte de passageiros na cidade. A medida, segundo os taxistas, facilitaria a concorrência dos profissionais com os motoristas cadastrados nos aplicativos.

Em nota, a Prefeitura de Santos disse que a categoria tem uma reunião nesta segunda-feira, às 14h30, na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

*Com informações do G1

Foto: Youtube

 

 

 

Comentários

Comentários

Candidatos fazem fila em busca de postos de trabalho em Santos

Continua impasse entre Sabesp e prefeitura de Guarujá