Home»REGIÃO»Baixada Santista»Santos tem alerta para ocorrência de maré elevada

Santos tem alerta para ocorrência de maré elevada

Segundo previsão da Defesa Civil, as ondas devem atingir 2,7 metros, e o mar ficará agitado durante todo o fim de semana.

Da Redação*

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, poderá sofrer com a possibilidade de ondas grandes e maré elevada. O alerta foi feito pela da Defesa Civil. Segundo a Prefeitura de Santos, há previsão de ondas moderadas já a partir da noite desta sexta-feira (9-6), associadas à chegada de uma frente fria à região. Na área costeira, as ondas devem atingir 2,7 metros, e o mar ficará agitado durante todo o fim de semana, com previsão de ondas superiores a 1,7 metro na Baía de Santos.

Ainda segundo a administração municipal, há previsão de maré elevada, que deve atingir valores superiores a 1,7 metro. O ponto alto deve ocorrer no sábado (10-6), às 15h10. Se a previsão se mantiver, há possibilidade de alagamentos em vias públicas, principalmente pela maré. A Zona Noroeste corre risco de ter suas ruas alagadas novamente (foto). A situação poderá ser agravada em caso de chuvas intensas. A Defesa Civil e o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta irão monitorar a maré e as ondulações. Caso os fenômenos se tornem severos, novos alertas serão emitidos.

*Com informações do G1

Foto: Divulgação/Defesa Civil

 

 

 

Comentários

Comentários

‘O Michel pode ficar com a bunda na janela’, diz Beto Mansur a Loures

Saúde na Baixada Santista é tema de debate