Home»REGIÃO»Baixada Santista»Funcionalismo público de Praia Grande decide suspender greve

Funcionalismo público de Praia Grande decide suspender greve

Movimento demorou menos de 24 horas, porque a prefeitura local prometeu retomar as negociações.

Da Redação*

Os funcionários públicos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, decidiram suspender a paralisação, que começou na última terça-feira (30-5). A definição aconteceu depois de uma reunião na prefeitura. A greve teve início na noite de terça-feira, após uma proposta de reajuste salarial ser aprovada pela Câmara de Vereadores. De acordo com o sindicato, a prefeitura interrompeu as negociações e apresentou o reajuste de 6% ao Legislativo. Os vereadores aprovaram com 17 votos a favor e dois contrários.

Por isso, os trabalhadores realizaram um ato na porta da Prefeitura de Praia Grande, na manhã desta quarta-feira (31-5). Durante o protesto, uma comissão dos servidores foi recebida na sede da administração municipal, que prometeu retomar as negociações, caso o movimento fosse suspenso. Em seguida, a comissão apresentou a proposta à categoria, que aceitou. Além da retomada da negociação, a categoria também quer a criação de planos de carreira, progressão salarial e a instalação de comissão de prevenção de acidentes.

*Com informações do G1

Foto Divulgação

Comentários

Comentários

Processada pelo Banco do Brasil por falta de pagamento, prefeitura de Santos quer levar secretarias para prédio dos Santini

Próximo

This is the most recent story.