Home»REGIÃO»Baixada Santista»Cachorro que perdeu pata ganha prótese 3D em Santos

Cachorro que perdeu pata ganha prótese 3D em Santos

Zeus e todos os seus irmãos foram atacados pelo próprio pai e ele foi o único sobrevivente. Três anos depois, o cãozinho recebeu uma prótese de tecnologia de ponta para a andar normalmente.

Da Redação*

A tecnologia a serviço da qualidade de vida dos animais. Um cachorro encontrado sem uma pata e com apenas um dedo em outra pata recebeu uma prótese 3D para tentar ter uma vida normal em Santos, no litoral de São Paulo. Zeus foi atacado pelo próprio pai, quando estava junto aos outros bichos da ninhada e foi o único sobrevivente.

O ataque ocorreu há mais de três anos, em São Paulo. “Apenas o Zeus sobreviveu, mas acabou perdendo uma patinha e os dedos da outra pata traseira. Por conta desta deficiência, ele recebeu o carinho de muita gente e chegou ao nosso grupo há cerca de três anos”, revela a psicóloga Christiane Kimura, que acolheu o animal.

Devido à deficiência de Zeus, Christiane recebeu o apoio de um grupo especializado de Santos em recuperar animais com este tipo de problema. “Nós buscamos uma prótese que não existe no Brasil, apenas nos Estados Unidos, mas o custo é muito alto. Resolvemos, então, apelar para a 3D”, completou.

Foi então que Zeus recebeu uma prótese 3D. “A partir das tomografias, a gente utilizou um programa de computador gratuito para modelar uma prótese e tentar adaptar para que ele utilize”, explicou o responsável pela prótese, Paulo Miamoto. Agora, de acordo com o veterinário Roberto Vecchio, Zeus passará por um período de adaptação já que não sabe usar a perna que não possuía pata. “A gente tem tentado resgatar e oferecer uma qualidade de vida melhor. Aplicamos tecnologia em prol do resgate do animal. Conseguimos inseri-lo nesse contexto para restabelecer a caminhada”, finalizou.

*Com informações do G1

Foto: Reprodução/TV Tribuna

Comentários

Comentários

Carteiros paralisam atividades em Guarujá

Próximo

This is the most recent story.