Home»REGIÃO»Baixada Santista»Surfista é resgatado em Peruíbe depois de 14 horas

Surfista é resgatado em Peruíbe depois de 14 horas

Homem de 47 anos havia sido levado pela correnteza quando praticava stand-up paddle na Praia do Guaraú. Foi encontrado, recebeu atendimento médico e passa bem.

Da Redação*

O que parecia um prenúncio de tragédia teve um final feliz. O surfista Wilson Joji Tominaga, de 47 anos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (17-5), depois de ficar mais de 14 horas aguardando para ser encontrado em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Ele praticava stand-up paddle na Praia do Guaraú e acabou sendo levado pela correnteza, por volta das 16h30 de terça-feira (16-5), no sentido Costão da Prainha.

Joji, como é conhecido, não teve forças para superar as ondas fortes que se formavam e foi arremessado contra as rochas, onde conseguiu subir e se abrigar. O homem não conseguiu encontrar uma saída e optou por ficar nas pedras até o momento que uma equipe de resgate chegasse para efetuar o salvamento.

Ainda na terça-feira, bombeiros tentaram chegar até ele pela mata, mas em consequência da ausência de iluminação o salvamento foi adiado. “Um bombeiro visualizou que ele estava nas pedras e fez o sinal para ficar calmo. As equipes chegaram a fazer uma trilha com um mateiro, mas a mata é muito densa e fechada. Como já estava escuro não conseguiram continuar”, explica o pescador e amigo de infância, Normando Rosa de Maçaneiro. O homem recebeu atendimento médico em uma UPA de Peruíbe e passa bem.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Divulgação

 

Comentários

Comentários

Jundiaí: não existiram doações ilegais na campanha de Luiz Fernando

Vereadores de Guarujá aprovam fim do voto secreto