Home»REGIÃO»Baixada Santista»Santos oferece concurso para agente comunitário

Santos oferece concurso para agente comunitário

Prefeitura também vai incorporar profissionais do setor que já atuam no município, o que fará com que eles tenham estabilidade garantida por lei como servidores públicos concursados.

Da Redação*

A cidade de Santos, por intermédio de sua prefeitura, abrirá esta semana edital de inscrição para a realização de concurso público. O objetivo é o preenchimento de  cerca de 150 novas vagas para o cargo de agente comunitário de Saúde. A profissão se caracteriza pela atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde, através de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.

As atividades do profissional são desenvolvidas e acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor local. É importante que o agente resida na área da comunidade onde atua ou vai atuar. Segundo informações da prefeitura santista, o número total de profissionais que atuarão na área deve chegar a 250.

Em função da importância desses profissionais conhecerem a comunidade, a prefeitura decidiu dar amparo legal aos agentes comunitários, cuja maioria exerce a função desde 2006, incorporando-os ao quadro de servidores. Esses agentes já atuavam nas funções, mas não tinham estabilidade assegurada por lei como servidores públicos concursados.

Foi publicada nesta segunda-feira (15/5), no Diário Oficial, a lista de 101 agentes comunitários de Saúde que passarão a integrar o quadro fixo, por terem sido considerados aptos ao ingresso no quadro permanente da Administração.

*Com informações de A Tribuna

Foto: Isabela Carrari/Arquivo/Prefeitura de Santos

Comentários

Comentários

Setor de saúde mental vive crise em Santos

Defesa Civil santista alerta para aumento de ondas