Home»Destaque»Marinho é o novo presidente estadual do PT

Marinho é o novo presidente estadual do PT

Congresso para eleger nova direção estadual do partido decidiu pelo nome do ex-prefeito de São Bernardo, recebendo 643 dos 999 votantes

Por: Karen Marchetti, do ABCDMaior

O ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), foi eleito presidente do PT estadual na tarde do último domingo, com 643 dos 999 votantes no 6º Congresso Estadual do partido. O petista ficará à frente da legenda por quatro anos e é um dos cotados para disputar o governo do Estado nas eleições de 2018.

Após ser oficializado como eleito, Marinho falou dos desafios do partido para os próximos anos e afirmou que o papel da militância será essencial diante da atual conjuntura política. O novo presidente falou ainda de criar condições para o PT disputar em pé de igualdade com o PSDB o governo do Estado na disputa de 2018 e destacou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a solução para derrotar o “golpe” no país.

“A partir de agora, a tarefa não é dirigir para uma corrente e sim para o conjunto da militância. O PT nunca precisou tanto da militância como agora. Precisamos percorrer o estado e colocar a nossa militância em pé de guerra para derrotar os tucanos e o golpe. E a derrota deste golpe é eleger Luiz Inácio Lula da Silva. Não aceito a lógica de que não temos condições de derrotar os tucanos no governo do Estado. Nós passamos duas vezes muito próximo disso”, disse Marinho ao destacar que buscará discutir coletivamente as ações e estratégias do partido.

Marinho disputou o comando do PT estadual com o ex-deputado estadual, Renato Simões que teve 174 votos, com o deputado estadual, João Paulo Rillo que conquistou 132 votos e Ana Lídia que recebeu 45 votos.

Depois de eleger os diretórios municipais e o comando do PT estadual, em junho será realizado o Congresso Nacional e os militantes irão escolher entre os senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) para presidir a legenda. A posse oficial de Marinho será após o debate nacional do partido.

 

 

Comentários

Comentários

Briga de vizinhos acaba em incêndio em Santos

Pé humano é encontrado na areia da praia em Guarujá