Home»REGIÃO»ABCD»Atleta de São Bernardo quebra recorde mundial no atletismo

Atleta de São Bernardo quebra recorde mundial no atletismo

Alessandro Rodrigo da Silva, o ‘Gigante’, lançou disco a 44,66 m no Open, disputado por atletas paralímpicos.

Por: Antonio do ABCD Maior

Medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, Alessandro Rodrigo da Silva voltou a honrar o apelido de “Gigante” e superou o recorde mundial do lançamento de disco no Open de Atletismo, realizado no último sábado (22/04), em São Paulo. O atleta que treina na Arena Caixa, em São Bernardo, registrou a marca de 44,66 m.

“Gigante”, que compete na categoria F11 (para cegos totais), derrubou número que perdurava desde 1998, do espanhol Alfonso Lopes-Fidalgo (44,44 m). De quebra, se classificou para o Mundial de Londres, em julho.

“Estamos em estágio de evolução natural, com bastante pesquisa e olhando para os lançadores convencionais, para aprender”, explicou o técnico Walter Agripino, que apresentou o pupilo ao atletismo há três temporadas. Ex-usuário de drogas, o para-atleta perdeu quase toda a visão depois de ter sido vítima de uma doença.

Desde a inauguração da Arena Caixa de Atletismo, nenhum outro atleta que frequenta a praça esportiva conseguiu resultados tão expressivos quanto o “Gigante”.

 

Comentários

Comentários

Delator da Odebrecht diz que pagou propina a João Paulo Papa através da Sabesp

Repúdio à demissão do jornalista e dirigente sindical Glauco Braga