Home»REGIÃO»ABCD»Menino morreu em escolinha de futebol em Mauá. Mãe diz que não foi solicitado atestado médico

Menino morreu em escolinha de futebol em Mauá. Mãe diz que não foi solicitado atestado médico

O curso, que foi criado pelo vereador Betinho das Dragões (PR), que hoje é colaborador do projeto, ocorria na quadra esportiva da Escola Municipal Neuma Maria da Silva, no Jardim Paranavaí.

Do ABCD Maior

Em depoimento à Polícia de Mauá, Gerlândia Mamede da Silva, 43 anos, a mãe da criança de 9 anos que morreu há duas semanas em aulas de uma escolinha de futebol, confirmou que não foi solicitado atestado médico de seu filho para praticar o esporte. O curso, criado pelo vereador Betinho das Dragões (PR) (Foto), que hoje é colaborador do projeto, ocorria na quadra esportiva da Escola Municipal Neuma Maria da Silva, no Jardim Paranavaí.

De acordo com o delegado do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, José Carlos de Melo, a mãe ainda revelou o apelido do instrutor que dá as aulas para as crianças. “A mãe foi ouvida nesta terça-feira (28/03) e afirmou que o menino fazia um treinamento de futebol, duas vezes por semana. Que o treinador/professor seria um indivíduo conhecido por “Gago”. De acordo com a mulher, o vereador (Betinho das Dragões) seria um patrocinador do curso”, afirmou.

O delegado responsável pelas investigações, informou que o instrutor será o próximo a ser ouvido e na sequencia o vereador Betinho.

Na última semana, o irmão do garoto que morreu também levantou a possibilidade de o garoto não ter realizado exame médico para participar da atividade. Na ocasião, Betinho das Dragões, por meio de nota, disse não possuir vínculo de propriedade sobre o projeto ou sobre a quadra onde o acidente ocorreu. Confirmou ser o fundador da escolinha de futebol, da qual diz ter se afastado em 2012.

“O parlamentar ressalta que apoia ações de lazer realizadas em diversas regiões da cidade e já contribuiu voluntariamente com itens para manutenção deste e de outros projetos, que são resultado de um esforço das comunidades locais e geridos pelos próprios usuários”, diz a nota divulgada pelo parlamentar.

 

 

Comentários

Comentários

Mulher é encontrada morta em porta mala de carro após marido ter descoberto traição. Marido nega participação no crime

Prefeito de Cubatão ignorou comando da PM e pediu ao governador vinda da Tropa de Choque para a cidade