Home»REGIÃO»ABCD»Direção do PSDB de Diadema é destituída por resultado pífio em eleições municipais

Direção do PSDB de Diadema é destituída por resultado pífio em eleições municipais

Direção estadual revolveu intervir, pois na contramão das outras cidades da região, tucanos em Diadema não elegeram nenhum vereador e nem o prefeito.

Do ABCD Maior

A direção do PSDB de Diadema, que tem o ex-prefeito José Augusto como presidente, foi destituída pela direção estadual do partido. O mau desempenho na disputa eleitoral do ano passado, em não eleger nenhum vereador, foi fundamental para a troca de direção. Apesar da decisão, o ex-vereador José Dourado afirmou que não houve notificação e aguarda oficialização. Uma nova direção provisória deve ser indicada pelo Diretório Estadual nos próximos dias.

A nova direção deve ser anunciada nas próximas semanas. O PSDB de Diadema foi na contramão das outros quatro diretórios municipais tucanos cidades da Região (Santo Andre, São Bernardo, São Caetano e Rio Grande da Serra) que elegeram prefeitos e aumentaram a bancada de vereadores.

Em Diadema, além do partido não disputar cargo majoritário, perdeu as três cadeiras na Câmara. De acordo com José Dourado, que não conseguiu se reeleger, os tucanos em Diadema não podem ser responsabilizados pelo mau desempenho do partido e reclama da falta de diálogo com a direção estadual da legenda.

“O resultado dessa eleição não foi bom para o partido, mas não podemos esquecer do trabalho realizado até aqui. O PSDB conquistou muitas coisas nos últimos anos. Agora é esperar oficialização e ver o que nos espera daqui para frente”, avaliou o ex-vereador e assumiu o cargo de assessor de gabinete na Prefeitura.

 

Comentários

Comentários

Jovem de Campinas posta foto em bloco de Santa Tereza pouco antes de morrer

Demissão de funcionários provoca tumulto em banco de Santo André