Home»REGIÃO»Baixada Santista»Indústria de multas da prefeitura tucana volta a atacar em Santos

Indústria de multas da prefeitura tucana volta a atacar em Santos

Os 16 novos radares instalados nos últimos seis meses pela prefeitura tucana de Santos (SP) já flagraram 28.708 motoristas. São mais de 170 multas por dia. Outros quatro aparelhos foram instalados em fevereiro e não há dados disponíveis.

Da redação com Informações do Jornal A Tribuna, de Santos

Os 16 novos radares instalados nos últimos seis meses pela prefeitura tucana de Santos (SP) já flagraram 28.708 motoristas. São mais de 170 multas por dia. Os números vão de 12 de agosto de 2016, quando foi iniciada a colocação dos aparelhos, até 31 de janeiro. Transitar em velocidade superior à permitida em até 20% é a infração mais comum.

A Cidade chegou a ficar mais de três meses sem fiscalização eletrônica, entre maio e agosto passados, devido ao fim do contrato com a empresa Splice Indústria, Comércio e Serviços – que levou os equipamentos. A nova responsável, a TecDet Tecnologia em Detecção, precisou repor a infraestrutura, mês a mês. Entre os 16, portanto, há radares instalados em dezembro, com apenas dois meses de registros computados.

Outros quatro aparelhos foram instalados em fevereiro e não há dados disponíveis. Além disso, mais quatro pontos estão previstos para os próximos dias. Serão 24 radares na Cidade.

Multam mais

O radar de velocidade (50 km/h) na Avenida Presidente Wilson (praia), próximo ao Emissário Submarino, no José Menino, foi o que mais flagrantes fez até o momento: 6.690 notificações. Como começou a operar em 12 de agosto, aproximadamente 40 motoristas foram multados por dia.

Outro que fiscaliza velocidade (40 km/h), na Avenida Perimetral, próximo ao viaduto da Santa, no sentido Ponta da Praia/Centro, ficou em segundo entre os campeões de multas: 4.751 notificações, desde 6 de setembro. São 33 flagrantes todos os dias.

Também flagrando quem dirige acima de 40 km/h, o aparelho da Avenida Pinheiro Machado (Canal 1), 514/535, próximo ao Curvão do Marapé, registrou 3.454 infrações. Ligado desde 12 de agosto, autuou mais de 20 pessoas por dia.

Foto: Secom/PMS

 

Comentários

Comentários

Musa das manifestações mostra o fiofó na TV. Veja o vídeo

Univap volta a oferecer pós-graduação em Cultura Popular Brasileira, com apoio do CECP