Home»REGIÃO»Capital»Doria deixa Santa Casa de fora do Corujão da Saúde

Doria deixa Santa Casa de fora do Corujão da Saúde

Cotada inicialmente para ocupar papel central no Corujão da Saúde, a Santa Casa de São Paulo está fora do programa do prefeito tucano João Doria. Prefeitura diz que depende apenas de documentação, mas a Santa Casa garante que está tudo certo.

Da Redação com Informações do Agora SP

Cotada inicialmente para ocupar papel central no Corujão da Saúde, a Santa Casa de São Paulo está fora do programa do prefeito João Doria (PSDB), que tem como meta zerar a fila de 485,3 mil exames até abril.

Em 6 de janeiro, a gestão tucana anunciou um investimento de R$ 400 mil para a Santa Casa realizar 40 mil consultas de pacientes que estão na fila por exames há mais de seis meses.

Eles têm de passar por um médico para confirmar a necessidade do exame. Os atendimentos seriam feitos em todas as unidades, incluindo a principal, na Santa Cecília.

A Secretaria Municipal da Saúde, da gestão João Doria (PSDB), diz que o impedimento de momento para a Santa Casa estar no Corujão da Saúde “se dá por uma questão meramente documental”, mas que “está em tratativas para a formalização de tal adesão”.

A Santa Casa disse que “está em dia com toda a documentação exigida, inclusive CND (Certidão Negativa de Débito)”, mas que não vai recorrer contra sua condição de inabilitada ao Corujão.

Mesmo assim, afirma ter “grande interesse em participar do programa” e que está “em tratativas com a prefeitura para avaliar possibilidades”.

 

Comentários

Comentários

Bancada de vereadores do PT não permite deslizes de Doria. Veja o vídeo

Construção civil perdeu quase 500 mil postos de trabalho em 2016 em São Paulo