Home»REGIÃO»Campinas»Jonas Donizette confirma quebra financeira da prefeitura de Campinas

Jonas Donizette confirma quebra financeira da prefeitura de Campinas

Da Redação

Apenas um mês após a ser reeleito prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) deu uma má notícia aos funcionários da prefeitura. O salário de 25% deles vai ser pago parcelado. Em nota, publicada na quinta-feira (27\10), Donizette anunciou o pagamento nesta sexta-feira (28) só para quem ganha até R$ 5,4 mil. Os funcionários que recebem um valor superior terão o salário parcelado. A segunda parte deve cair só em 15 de novembro.

O anúncio reforça a tese adotada pelos candidatos a prefeito de Campinas nas últimas eleições, de que o atual prefeito, administrou mal o dinheiro publico, levando a prefeitura a “quebrar” financeiramente.

De acordo com a nota, Donizette atribui o problema à crise econômica do País, que teria causado forte impacto nos municípios. “Excepcionalmente neste mês o pagamento a ser feito no dia 28 de outubro, de forma antecipada, será creditado integralmente a 75% dos servidores da ativa”.

Entre as medidas adotadas pelo prefeito também estão o corte de horas extras e de funcionários comissionados. Para complicar ainda mais, esta semana a Vigilância em Saúde interditou parcialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, em Campinas, devido à falta de condições higiênicas e sanitárias, o que poderá levar ao fechamento da unidade.

(Foto: Reprodução)

Comentários

Comentários

Sem comentário

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concurso seleciona ideias para o mobiliário urbano de São Paulo

Mais de 5,4 milhões de eleitores votam neste domingo em municípios paulistas