Home»REGIÃO»Capital»MST inaugura loja de produtos agroecológicos em São Paulo

MST inaugura loja de produtos agroecológicos em São Paulo

Com alimentos produzidos pela agricultura familiar em todo o País, o Armazém do Campo trará alternativas para quem quer uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos

Por Redação

A agricultura familiar surge como processo de produção e consumo saudáveis. É dentro dessa perspectiva que nasce o Armazém do Campo, uma loja que contará com centenas de produtos vindos de assentamentos da Reforma Agrária, de pequenos produtores e de fabricação orgânica e agroecológica. A inauguração será neste sábado, a partir das 10 horas. A loja fica na Alameda Eduardo Prado, 499, no Campos Elísios, região central da capital paulista.

Para Rodrigo Teles, coordenador executivo da loja, “o Armazém do Campo surge como alternativa de produção e comercialização em um momento em que a sociedade está cada vez mais preocupada com o que tipo de alimento que coloca em suas mesas”.

Ainda segundo Teles, o espaço irá abranger todo o território nacional, porque centralizará a distribuição de produção agroecológica de todo país na cidade de São Paulo.

Apesar da produção atual de comida ser suficiente para alimentar toda a humanidade, uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, segundo informações do Relatório anual da Agência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Soma-se a isso o fato do Brasil ser o maior consumidor de agrotóxicos do planeta – são ingeridos em média 5,2 kg de veneno agrícola por habitante.

Esse cenário de crise alimentar pede a urgência de um modelo alternativo, que não se limite apenas à produção, mas atente para problemas sociais e estruturais.

Dessa forma o projeto da agroecologia passará a ser atuante na cidade de São Paulo através da inauguração deste espaço, que possibilitará ainda maior disseminação da produção do campo.

A inauguração acontece sábado (30/07) das 10h às 19h, com atividades culturais e gastronômicas durante todo o dia.

Comentários

Comentários

Com apoio de outros 16 partidos, PDT lança Jorge Lapas à reeleição em Osasco

USP abre nova etapa de plano de demissões voluntárias