Home»Política»Campanha cria mobilização contra projeto de lei do Escola Sem Partido no Estado de São Paulo

Campanha cria mobilização contra projeto de lei do Escola Sem Partido no Estado de São Paulo

Proposta foi apresentada pelo deputado tucano Luiz Fernando Machado, pré-candidato do partido a prefeito de Jundiaí, que recebeu o apoio de líderes do Movimento Brasil Livre

Por Redação

Uma campanha chamada Escola Democrática foi lançada na Internet para mobilizar as pessoas contrárias aos projetos ligados ao Escola Sem Partido em São Paulo. O site faz parte do Minha Sampa, especializado em abaixo-assinados, e reúne um material amplo sobre os malefícios da proposta que se apresenta como uma forma de “desideologizar” o ensino.

Em São Paulo, a proposta ligada ao movimento em tramitação na Assembleia Legislativa é o PL-1301-2015, apresentado pelo deputado estadual Luiz Fernando Machado (PSDB), pré-candidato do partido à Prefeitura de Jundiaí. Machado já recebeu para a disputa municipal o apoio de líderes do grupo direitista Movimento Brasil Livre, como Kim Kataguiri, Renan Santos e Fernando Holiday.

Outro deputado tucano, Carlão Pignatari, apresentou uma proposta para que o projeto tramite em caráter de urgência, o que pode acelerar sua tramitação.

Um dos garotos-propaganda do Escola Sem Partido é o ex-ator pornô Alexandre Frota, que se reuniu com o ministro da Educação do governo interino, Mendonça Filho (DEM), para defender a implantação nacional da proposta.

Comentários

Comentários

Sem comentário

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Incêndios em favelas de São Paulo já somam 73% de todos os registros de 2015

Site de Eduardo Suplicy é hackeado por apoiadores de Bolsonaro