Home»REGIÃO»Grande SP»Prefeito Jorge Lapas volta a subir nas pesquisas e se consolida na segunda colocação em Osasco

Prefeito Jorge Lapas volta a subir nas pesquisas e se consolida na segunda colocação em Osasco

Líder nas intenções de votos, o deputado estadual Celso Giglio (PSDB) não pode ser candidato por causa de condenação por improbidade

Por Redação

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), subiu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto e se consolidou na segunda colocação na disputa. Em pesquisa feita pelo MAS e divulgada pelo Giro, ele aparece com 22,1%, contra 30,3% do ex-prefeito e deputado estadual Celso Giglio (PSDB) e 15,5% do vereador Rogério Lins (PTN).

Líder nas pesquisas, Celso Giglio, que já administrou a cidade em duas ocasiões, não deve ser candidato. Ele não conseguiu reverter uma condenação por improbidade administrativa e, por isso, deve ser barrado pela lei Ficha Limpa.

Giglio já teve sua candidatura impugnada em 2012 pelo mesmo motivo. Pesa contra ele a rejeição pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) das contas de quando era prefeito da cidade. O parecer foi ratificado pela Câmara Municipal de Osasco.

Lapas já anunciou a intenção de disputar a reeleição. Além do crescimento nas intenções de voto, o prefeito também viu uma melhora na avaliação de sua gestão. Atualmente, sua gestão tem 24% de ótimo e bom, 39% de regular e 31,9% de rejeição.

Comentários

Comentários

Edital para fomento a grupos culturais na periferia será lançado até 2 de agosto

Ex-senador Eduardo Suplicy é detido pela PM