Home»REGIÃO»Capital»Cohab renova acordo e garante sede do Pombas Urbanas na Cidade Tiradentes até 2044

Cohab renova acordo e garante sede do Pombas Urbanas na Cidade Tiradentes até 2044

Grupo de teatro ocupa galpão desde 2004, desenvolver atividades artísticas e culturais e fomenta a formação de artistas no extremo-leste paulistano

Por Redação

A Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), ligada à Prefeitura da capiutal paulista, e o grupo teatral Pombas Urbanas assinaram no último sábado (16/07) um acordo que renova a ocupação do galpão usado pela companhia, na Cidade Tiradentes, até 2044. O Pombas Urbanas desenvolve seu projeto no bairro, no extremo-leste paulistano, desde 2004.

Além de ensaiar e apresentar suas peças no bairro, o grupo também desenvolve outras atividades artísticas e culturais no espaço, além de fomentar a formação de novos artistas. Atualmente, eles dividem o espaço com outras companhias formadas no bairro, como o Núcleo Teatral Filhos da Dita, a Companhia Aos Quatro Ventos, as Três Marias, o Sol e a Lua e a Trupe de Circo-Teatro Palombar.

Cerca de 20 mil pessoas passam anualmente pelo espaço Arte em Construção, do Pombas Urbanas. O grupo foi formado pelo diretor peruano Lino Rojas, morto em 2005.

Comentários

Comentários

Com mais de três meses de atraso, Alckmin nomeia integrantes do Condepe

PSDB tenta barrar na Justiça ciclovia em São José dos Campos