Home»REGIÃO»Grande SP»Osasco»Ruy Ohtake apresenta projeto de parque que será construído no centro de Osasco

Ruy Ohtake apresenta projeto de parque que será construído no centro de Osasco

Nova área verde ocupará o terreno onde hoje está sediado o paço municipal da cidade da Grande São Paulo

Por Redação

O arquiteto Ruy Ohtake e o paisagista Marcelo Faisal apresentaram nesta quarta-feira (29) o projeto urbanístico, arquitetônico e paisagístico do Parque Central, nova área verde que será construída na região central de Osasco, cidade da região metropolitana da capital paulista.

O novo parque terá 15 mil metros quadrados e ficará no terreno onde hoje está o paço municial. “Precisamos pensar o crescimento com inteligência e dinamismo. A sede da Prefeitura já tem 40 anos. É uma edificação que não comporta as necessidades da gestão de uma cidade com 700 mil habitantes. Além de irmos para um prédio moderno, que permite o desenvolvimento de um bairro que já conta com toda uma infraestrutura, como é o caso do Bomfim, abre a oportunidade de se ter um parque no coração da cidade. Isso vai ter um impacto muito grande na qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Jorge Lapas (PDT).

Segundo o projeto apresentado, o parque terá uma concha acústica para espetáculos e apresentações, arena para eventos com público de até 3 mil pessoas, além de espaços para biblioteca, área de educação ambiental, jogos de mesa, pista de skate, lanchonete, áreas para grafite, pinturas, dança, pistas de caminhada, equipamentos de ginástica para todas as idades, playground e espaços de lazer para toda a população.

Ohtake contou que projetou um parque sem grades, para criar uma oportunidade de convivência entre as pessoas. “A proposta é que seja um local de encontros. Pensamos seu desenho para estimular isso quer com esportes, lazer e até no estímulo à educação ambiental. Um dos seus pontos vitais são as cores fortes, resgatando esses valores culturais da nossa brasilidade nos espaços que serão construídos”, explicou.

Comentários

Comentários

Osasco inaugura seu primeiro Parque Pet municipal

Osasco realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades