Home»REGIÃO»Grande SP»Osasco»Osasco inaugura seu primeiro Parque Pet municipal

Osasco inaugura seu primeiro Parque Pet municipal

Projeto da prefeitura da cidade da Grande São Paulo é criar novos parques para que os cidadãos possam brincar com seus animais de estimação

Por Redação

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, inaugurou no último sábado (25) o primeiro Parque Pet público da cidade. A proposta do prefeito Jorge Lapas (PDT) é criar outros parques semelhantes para que os moradores possam levar seus animais de estimação para brincar ao ar livre e fazer atividades físicas.

O prefeito destacou os investimentos em qualidade de vida, com a criação de novas áreas verdes. “São três parques inaugurados nesta semana, o Parque do Bela Vista, o Parque do Jardim Bonança e agora, o Pet Parque. Este espaço está ‘bom para cachorro’, mas também está excelente para nós que amamos os animais”, disse Lapas.

O local foi todo planejado para os pets, com aparelhos de exercícios, porta saco de lixo para recolher os dejetos e também bebedouro na altura ideal para os animais. “É importante para os bichos de estimação circular em áreas abertas, gramados e em locais onde eles possam correr, brincar e interagir com outros animais. Essa atividade ajuda a controlar o peso, evita problemas de saúde, além de estimular e apurar a audição e olfato”, explicou Jacy Malagoli, presidente da Avama (Associação pró Vida Análise e Meio Ambiente).

Comentários

Comentários

Sem comentário

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ranking elege São Paulo a cidade mais inovadora do país

Ruy Ohtake apresenta projeto de parque que será construído no centro de Osasco