Home»REGIÃO»Capital»Ranking elege São Paulo a cidade mais inovadora do país

Ranking elege São Paulo a cidade mais inovadora do país

Ranking elenca as cidades brasileiras que mais apostam em soluções inteligentes para inovar e empreender. São Paulo lidera a lista, que tem outras cidades do estado

Da redação

São Paulo é uma das cidades mais modernas e dinâmicas do mundo. Prova disso é encabeçar a lista das 50 mais inovadoras do Brasil. A capital do estado e outras cidades paulistas estão no ranking Connected Smart Cities, divulgado pela consultoria Urban Systems.

A empresa que elabora o ranking analisou 12 indicadores em 662 municípios. Estes indicadores avaliam questões de inovação, aplicação de tecnologias, sustentabilidade econômica, investimentos em saneamento básico, saúde, conectividade, educação e potencial para investimentos, entre outros pontos.

Este ano, São Paulo foi a cidade que ficou no topo do ranking, ganhando o título de mais inovadora do Brasil. A infraestrutura de comunicação e internet banda larga, a criação dos laboratórios de fabricação digitais para estudantes da rede pública e os investimentos em inovação foram pontos favoráveis para a decisão.

Outras cidades do estado de São Paulo, como Santos, São Carlos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, Barueri e Santo André estão na lista.

Saiba mais sobre o Connected Smart Cities: http://www.connectedsmartcities.com.br/

Comentários

Comentários

Para urbanista, Santos está se tornando uma "cidade oca"

Osasco inaugura seu primeiro Parque Pet municipal