Home»REGIÃO»Grande SP»Osasco: MP apreende documentos em gabinete de pré-candidato a prefeito Rogério Lins

Osasco: MP apreende documentos em gabinete de pré-candidato a prefeito Rogério Lins

Promotores também estiveram em outros nove gabinetes na Câmara Municipal; eles investigam contratação de funcionários fantasmas

Da Redação  

O Ministério Público do Estado de São Paulo realizou na última sexta-feira, 10/6, a 4a fase da Operação “Caça-fantasmas”, cumprindo 38 mandados de busca e apreensão, deferidos pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Osasco, em 3 cidades: São Paulo, Osasco e Santa Isabel.

Na Câmara de Osasco, os promotores apreenderam pilhas de papel contendo folhas de ponto, extratos de férias e nomeações recentes de funcionários em dez gabinetes de vereadores, um deles foi do pré-candidato a prefeito Rogério Lins (PTN).

Os mandados também foram cumpridos em prédios públicos e sedes de partidos na cidade, resultando em seis prisões em flagrante: uma por porte ilegal de arma e cinco por desvio de medicamentos. Caminhões com medicamentos também foram apreendidos.

Em Osasco, o foco da operação é o esquema fraudulento de contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco, tendo estruturada, segundo o MP, “uma organização criminosa voltada para a lesão dos cofres públicos”.

Segundo o MP, funcionários da prefeitura e da Câmara foram encontrados trabalhando em estabelecimentos privados em horário em que deveriam dar expediente nas repartições públicas. Além de vereadores, mais de 150 pessoas estão sendo investigadas.

Foram 29 promotores de Justiça cumprindo os mandados de busca com o apoio de mais de 200 policiais da Polícia Militar. Até o momento já foram realizados quatro acordos de colaboração premiada e mais de R$ 200 mil estão sendo devolvidos aos cofres públicos, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público. Todos os acordos já estão homologados na justiça criminal.

Comentários

Comentários

  • cleber

    se o povo não se unir contra o diabo o proprio povo vai pagar por isso vota em rogerio lins é votar nas raposas velha como celso giglio ,francisco rossi,runens furlan ,delbio teruel e outros sao todos ficha suja

  • É tudo safado tudo tem cupa e tudo ladao cambada de safado eu tou revoltado cadeia neles

TJ suspende projeto de Alckmin que autoriza venda prédios públicos

Haddad critica "hipocrisia" da mídia na cobertura sobre moradores de rua