Home»REGIÃO»Capital»Parque do Jockey: São Paulo vai ganhar novo espaço de área verde, cultura, lazer e educação

Parque do Jockey: São Paulo vai ganhar novo espaço de área verde, cultura, lazer e educação

Os 143,5 mil m² da antiga Chácara do Jockey estão se transformando em um parque que reunirá verde preservado, com lazer, esporte e escola infantil

Da Redação

As obras na área que antes era a Chácara do Jockey, terreno de posse da Prefeitura de São Paulo desde 2014, estão transformando a realidade da comunidade da zona oeste de São Paulo.

Área receberá um conjunto de equipamentos públicos
Área receberá um conjunto de equipamentos públicos

 

O Parque do Jockey terá 143,5 mil m² de área verde, reunindo cultura, esportes e educação. No local haverá um Centro Cultural, uma das maiores pistas de skate do país, quadra poliesportiva, campos de futebol, pista de caminhada, academia ao ar livre, creche e pré-escola.

Além de todos estes equipamentos, o Parque Jockey ainda terá um centro de economia criativa, uma base da Guarda Civil Metropolitana, espaços de convivência, salão de festas, e um trabalho intenso de reforma, para preservar a memória histórica do local.

A creche e pré-escola do Parque atenderão, juntas, mais de 800 crianças de 0 a 5 anos. A Escola Municipal de Educação Infantil Chácara do Jockey já está em funcionamento e atende 175 pequenos estudantes.

Uma reforma completa derrubou os muros da chácara, que foram substituídos por cercas. A iluminação recebeu investimentos de R$ 750 mil  para a instalação de 150 luminárias LED. A previsão de reabertura da praça, a área de contemplação e as primeiras baias para o público é 30 de abril.

Reforma completa para o espaço construído ser capaz de absorver salas de cultura
Reforma completa para o espaço construído ser capaz de absorver salas de cultura

Uma segunda etapa da reforma vai transformar a parte onde estão as antigas cocheiras e alojamentos de cavalariços em um polo cultural, que receberá oficinas, estúdio de gravação, salas de produção e salas multiuso para aulas de dança, música, teatro e reuniões diversas, além do Laboratório de Experimentação e Inovação – LEA.

Serviço

Endereço: R. Santa Crescência, 236 – Ferreira, São Paulo – SP, 05524-020

Crédito das imagens: Fábio Arantes/Secom

Comentários

Comentários

SPressoSP abre espaço de jornalismo colaborativo midialivrista

Alckmin quer vender 79 imóveis do estado por R$ 1,43 bilhão