Home»REGIÃO»Capital»ENTRETODOS: festival de curtas quer histórias sobre refugiados

ENTRETODOS: festival de curtas quer histórias sobre refugiados

Evento tradicional no circuito audiovisual está na nona edição, e traz como tema central uma questão que tem se tornado cada vez mais preocupante no mundo todo

Da Redação

O Festival ENTRETODOS, organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, é tradicional no circuito brasileiro de competições de curtas metragens e está em sua nona edição.

Desde 2007, abre espaço para profissionais explorarem questões em torno dos direitos humanos, gênero, ativismo político e outros temas.

Este ano, os interessados em inscrever suas obras audiovisuais têm até o dia 8 de maio para registrar sua participação. Podem competir curtas em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos. Entre as regras está obrigatoriedade de linguagem ou legendas em português, envolver temas relacionados aos direitos humanos, abordando a questão dos refugiados no enredo.

Interessados em competir com suas obras audiovisuais no festival têm até 8 de maio para se inscrever
Interessados em competir com seus curtas-metragens no festival têm até 8 de maio para se inscrever

 

A Mostra Competitiva está agendada para acontecer entre os dias 16 e 22 de junho, e as exibições vão ocorrer em 20 pontos em toda a cidade, que integram o Circuito de Cinema Spcine.

Todas as projeções serão gratuitas e abertas para votação do público na escolha do Prêmio do Júri.

Salas do Circuito Spcine receberão exibições abertas com participação do público
Salas do Circuito Spcine receberão exibições abertas com participação do público

Após o período das mostras, os filmes selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro nas categorias Melhor Curta-metragem Estrangeiro, Melhor Curta-metragem nacional, Melhor direção, Melhor Curta-metragem por escolha do público, e nas categorias especiais prêmio “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.
As inscrições devem ser realizadas no site do festival.

Os endereços das salas do circuito Spcine, você encontra aqui.

 

Comentários

Comentários

Livro conta a história da banda Charlie Brown Jr.

Área do antigo Teatrão passa por revitalização em São José dos Campos