Placas revelam “Ruas de Histórias Negras” de Campinas

Proposta pelo vereador petista Carlão, a instalação de placas com fotos e informações de personalidades negras que dão nome a ruas, praças e locais históricos começa a ser feita nesta quinta-feira
Da Redação
A apresentação à população da cidade, nesta quinta-feira (5), marca o início da execução do Projeto ‘Ruas de Histórias Negras’, com a instalação de placas que trazem fotos e informações de personalidades negras que dão nome a ruas, praças e locais históricos. O encontro começa às 15h, na Câmara Municipal. O objetivo da proposta, de autoria do vereador Carlão (PT), é resgatar a relevante contribuição dos afrodescendentes na construção da cidade e do país.
Quatro, do total de 42 placas previstas, já estão instaladas: Capela Nossa Senhora do Fundão (Avenida da Abolição), Rua Mestre Tito (Vila Industrial), Rua Grande Otelo (Vila União), Praça José Neves Balthazar (Vila Castelo Branco).
O emplacamento atende a uma indicação do vereador petista, feita no início o ano à administração municipal, que encaminhou a demanda à Setec (Serviços Técnicos Gerais), responsável pela confecção e instalação das placas.
A apresentação do projeto é dirigida a profissionais de Educação e Cultura da Rede Municipal e a integrantes de movimentos sociais, mas é aberta a toda população interessada. O ato de lançamento oficial do ‘Ruas de Histórias Negras’ será no domingo, dia 8 de novembro, na Rua Mestre Tito (Vila Industrial), às 9 horas, onde foi instalada uma das placas.