Home»REGIÃO»Capital»Marx e Engels na periferia de São Paulo

Marx e Engels na periferia de São Paulo

Atividade, que será realizada no próximo sabado, é gratuita e contará com as presenças do filósofo e jurista Allyson Mascaro, da filósofa feminista Djamila Ribeiro, da urbanista Ermínia Maricato, do sociólogo João Alexandre Peschanski

Da Redação

A editora Boitempo, em parceria com o Centro Cultural da Juventude, organiza no dia 7 de novembro uma tarde de atividades introdutórias à vida e à obra dos filósofos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, autores do Manifesto Comunista.

Às 14h, o jurista e filósofo do direito Alysson Mascaro apresenta aula de “Introdução ao marxismo”, com mediação da filósofa feminista Djamila Ribeiro. Em seguida, às 16h, o debate “Marxismo, luta de classes e libertação” reúne a urbanista Ermínia Maricato, o jurista Silvio Luiz de Almeida e o professor de jornalismo Dennis de Oliveira, com mediação do sociólogo João Alexandre Peschanski.

Durante o ciclo de debates, a Boitempo lança uma versão em livro de seu tradicional Curso Livre Marx-Engels, com textos de alguns dos mais importantes pesquisadores marxistas do Brasil.

Organizado por José Paulo Netto, o guia de introdução Curso livre Marx-Engels atravessa as principais obras do marxismo, do Manifesto Comunista ao Capital, apresentando os fundamentos do pensamento de Marx e Engels e esclarecendo a origem de conceitos-chave como “luta de classes”, “proletariado”, “alienação”, “ideologia” e “materialismo histórico”

Serviço
Lançamento do livro Curso Livre Marx-Engels: a criação destruidora
Data: 7 de novembro
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro Cultural da Juventude – Anfiteatro
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP
Evento gratuito. Livre para todos os públicos. 200 vagas. Necessário retirar ingresso a partir das 13h. Até 2 por pessoa.

Comentários

Comentários

Número de mortes no trânsito na capital paulista cai 20,3% em relação ao ano passado

Placas revelam “Ruas de Histórias Negras” de Campinas