Home»Destaque»Pais, alunos e professores vaiam Alckmin no interior paulista

Pais, alunos e professores vaiam Alckmin no interior paulista

Governador tucano, que participava da inauguração de um viaduto em Campo Limpo Paulista, diz que não vai recuar do projeto que fecha 94 escolas estaduais

Da Redação

Um grupo de professores, pais e alunos de escolas estaduais vaiou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), quando ele participava da inauguração de um viaduto na cidade de Campo Limpo Paulista, próxima a Jundiaí, no interior paulista.

A manifestação era contra o projeto de reestruturação da rede estadual, que deve fechar 94 escolas, além de fazer com que parte das escolas que continuarão a existir especializadas em um ciclo apenas. A alegação da administração estadual é que o ciclo único vai melhorar a qualidade do ensino.

Diante da repercussão negativa, o governo paulista afirma oficialmente que a reestruturação não deve fechar escolas, uma vez que 66 desses edifícios devem ser repassados para municípios e continuarão em atividades educacionais. O futuro de outras 28 ainda não está decidido.

Apesar dos protestos, o governador afirmou que não deve recuar da decisão. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) diz que vai manter as manifestações contra o projeto.

Comentários

Comentários

Prefeitura afasta chefe de arrecadação da gestão Kassab em investigação da máfia do ISS

São Paulo ganha aplicativo para quem não anda de carro