Home»REGIÃO»Capital»É oficial: Paulista fechará para carros e abrirá para pedestre todos os domingos

É oficial: Paulista fechará para carros e abrirá para pedestre todos os domingos

Decisão começa a valer já neste fim de semana e, segundo a prefeitura, trata-se de política pública e que por isso não voltará atrás; medida foi avaliada pela população em dois testes com a interdição da via e discutida em audiências públicas

Por Redação

A Prefeitura de São Paulo confirmou, na manhã desta quinta-feira (15), que a Avenida Paulista será aberta a pedestres e ciclistas e interditada aos carros e veículos motorizados todos os domingos das 9h às 17h. As informações são da rádio CBN.

A medida começa a valer a partir do próximo domingo (18) e, de acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada com base em dois testes realizados junto à população – que ocupou a via para pedalar, caminhar, fazer uma programação cultural ou mesmo tomar sol nas duas ocasiões, este ano, em que a prefeitura a interditou para carros. Além dos testes, audiências públicas sobre o tema foram realizadas com os munícipes.

De acordo com a prefeitura, a decisão tem caráter de política pública e que, por isso, não vai voltar atrás – apesar dos questionamentos feitos recentemente pelo Ministério Público.

Confira algumas imagens das outras ocasiões em que a avenida foi “aberta”.

Comentários

Comentários

Cinco histórias curiosas sobre o showman Miele

“Mulheres Tech em Sampa” premia projetos tecnológicos feitos por mulheres