Home»Política»Novo parque logístico deve levar mil empregos a Jundiaí

Novo parque logístico deve levar mil empregos a Jundiaí

GLP, que já tem duas unidades na cidade, anunciou a construção de mais um polo, no primeiro semestre de 2016 numa área de 186 mil metros quadrados

Da Redação

Jundiaí, interior do estado, tem aparecido no noticiário econômico como a escolha de muitas empresas. Isso porque a cidade vem mantendo bons índices de gestão pública e mão de obra qualificada.

Depois de ser citada em duas pesquisas como município ideal para instalação de empresas, por sua localização geográfica, mão de obra técnica disponível e pela abertura que a administração pública promove para receber cada vez mais investimentos, a Global Logistic Properties, a GLP, que já tem duas unidades instaladas em Jundiaí, anunciou que vai investir em uma terceira base na cidade.

O investimento anunciado é de R$ 200 milhões, e a expectativa é que essa nova base da GLP gere mais mil postos de trabalho para os jundiaienses. Segundo o prefeito, Pedro Bigardi (PCdoB), a cidade mantém um ritmo de desenvolvimento contínuo, e a chegada de mais essa unidade da empresa a Jundiaí vem de encontro com notícias recentes. “Nossa infraestrutura ajuda muito, além do reconhecimento da cidade em relação ao País. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo avaliou nossa gestão como de alto nível. Tivemos avaliação internacional no Financial Times. Tudo tem colaborado”, disse Bigardo ao Jornal da Região.

Ainda de acordo com o prefeito, a aplicação da Lei de Inovação Tecnológica e a construção do Parque Tecnológico contribuem para aumentar o interesse de investidores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, destaca que a qualidade de vida de quem mora e trabalha em Jundiaí também contribui para os avanços econômicos.

Comentários

Comentários

Sem comentário

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciclista relata ter sido atacado por motoqueiro em ciclovia na Avenida Paulista

Cinco histórias curiosas sobre o showman Miele