Home»REGIÃO»Capital»Tarso Genro abre seminário em São Paulo sobre o futuro da esquerda

Tarso Genro abre seminário em São Paulo sobre o futuro da esquerda

Ex-governador gaúcho é o primeiro a falar em série de encontros da Fespsp, que vai receber também a ex-senadora Marina Silva, líder da Rede

Da Redação

Ex-presidente nacional do PT e ex-ministro da Educação, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) abre, na noite desta terça-feira, um seminário sobre a crise das esquerdas. A série de encontros é realizada na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp).

Além dele, também falam sobre o assunto o diretor-executivo do iFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso), Sergio Fausto, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos, e a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-presidenciável Marina Silva, líder da Rede.

O objetivo deste curso de extensão é debater, sob diferentes perspectivas, a trajetória da esquerda no Brasil, sua ascensão ao poder por meio do Partido dos Trabalhadores em 2002 e como a ideologia se tornou alvo de críticas e protestos nos últimos anos, explica o professor Aldo Fornazieri, diretor acadêmico da Fespsp e organizador do curso. “Este curso possibilitará ao participante entender e interpretar o horizonte e as perspectivas para o futuro do cenário político brasileiro”.

Serviço

Simpósio: A crise da esquerda – Quais caminhos levaram a esquerda brasileira para a crise atual e perspectivas para o futuro
Data: De 13 até 22 de outubro de 2015
Horário: 19h às 22h
Inscrições: R$ 500,00 – www.fespsp.org.br/extensao
Local: Auditório da FESPSP – Rua General Jardim, 522, Vila Buarque – São Paulo

Comentários

Comentários

Cinegrafista é preso pela PM em ato contra fechamento de escolas. Assista

Ciclista relata ter sido atacado por motoqueiro em ciclovia na Avenida Paulista