Home»Destaque»Alunas de Medicina fazem blackface e ironizam: “inclusão social hahahaha”

Alunas de Medicina fazem blackface e ironizam: “inclusão social hahahaha”

Foto com piadas racistas foi feita pelas estudantes da Uniara durante os jogos universitários das faculdades do curso e divulgada nas redes sociais

Um grupo de alunas da Faculdade de Medicina da Uniara (Centro Universitário de Araraquara), no interior paulista, fez uma foto com blackface durante uma competição universitária e publicou nas redes sociais com diversos comentários irônicos a respeito da questão racial no País.

A publicação causou indignação nos usuários do Facebook. A autora da postagem colocou a hashtag #pestenegra. Outras duas colegas, que também aparecem na foto, também fizeram comentários preconceituosos. “Inclusão social ahahahahahha”, publicou uma. “Negritudes”, completou outra.

A etapa paulista do Jumed foram realizadas no último final de semana, na cidade de Barra Bonita. As estudantes que estão na imagem foram procuradas via redes sociais, mas não responderam ao SPressoSP.

A direção da Uniara, via assessoria de imprensa, informou que “a instituição é totalmente contra qualquer forma de preconceito e racismo”. Segundo a nota, “o responsável pela Atlética do curso de Medicina estará apurando o que houve e qual foi a intenção ao publicar a referida foto”.

Comentários

Comentários

Sem comentário

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Radares móveis passam a fiscalizar velocidade de motos nas marginais

Projeto garante a presença de doula e acompanhante no momento do parto