Home»REGIÃO»Capital»Motorista ataca ciclista dentro de ciclovia no Bom Retiro

Motorista ataca ciclista dentro de ciclovia no Bom Retiro

Vítima afirma que as invasões da faixa exclusiva para bicicletas são comuns no bairro e colocam em risco a vida de quem pedala no local

Da Redação
O produtor de vídeo André Thomazo foi atacado por um motorista quando passava pela ciclovia da Rua Prates, no Bom Retiro, na manhã desta quarta-feira. Segundo seu relato, o homem que dirigia um Nissan March preto trafegava em cima da ciclovia.

O motorista queria que Thomazo saísse da ciclovia para dar passagem para seu carro. Seu argumento era que um ônibus parado no ponto estava atrapalhando e, por isso, precisava passar pela ciclovia para seguir viagem.

Como o ciclista se negava a lhe dar passagem, o homem chegou a avançar com o carro contra ele. Depois de o ônibus sair do ponto, o motorista deixou a ciclovia e seguiu seu caminho.

Segundo Thomazo, as invasões de carros às ciclovias são recorrentes no bairro. Ele conta que só na manhã desta quarta-feira, três carros e uma moto fizeram manobras dentro da ciclovia, por onde passavam diversos ciclistas nos dois sentidos.

Em pelo menos dois casos, quem trafegava de bicicleta teve de fazer alguma manobra para evitar o atropelamento.

Comentários

Comentários

Abaixo-assinado garante instalação de ciclovia na Avenida Teotônio Vilela

Ampla maioria dos comerciantes da Paulista apóia avenida aberta a pedestres aos domingos