Home»Destaque»Prefeitura anuncia início das obras de primeira PPP de moradia no centro

Prefeitura anuncia início das obras de primeira PPP de moradia no centro

O condomínio será construído em parceria com a iniciativa privada e o governo do Estado, outros três terrenos na região já foram escolhidos para receber novos prédios residenciais

Da Redação
As obras para a construção do primeiro condomínio da parceria público-privada (PPP) de habitação no Centro da capital foram iniciadas nesta terça-feira no bairro do Bom Retiro.

Em um terreno de mais de 2 mil metros quadrados doado pela Prefeitura serão erguidos oito blocos com 126 moradias de interesse social. A parceria é inédita no Brasil e envolve os governos municipal e estadual e a iniciativa privada.

No total, estão previstas 14 mil moradias na região central. No total, o condomínio terá 5.710 metros quadrados de área construída, com unidades de um ou dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e sanitário. São apartamentos de 47 ou 57 metros quadrados. O prazo de entrega das moradias é de 13 meses.


Os apartamentos do empreendimento serão destinados a famílias com renda de até seis salários mínimos (R$ 4.740), que serão selecionadas com prioridade, por exemplo, para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com deficiência, para idosos e para a população que vive em área de risco.

Para a parceria, a Prefeitura já disponibilizou mais três áreas: a Usina de Asfalto, com 17.704 metros quadrados em Santa Cecília, e dois terrenos na República, com 1.118 e 1.391 metros quadrados de área. Para os condomínios na República estão previstos 112 apartamentos.

Comentários

Comentários

Prefeitura cria áreas com velocidade máxima de 40 km/h na região central de São Miguel e na Bela Vista

Abaixo-assinado garante instalação de ciclovia na Avenida Teotônio Vilela